quarta-feira, 27 de junho de 2012

Alerta para a população







Todos somos obrigados a votar, todos somos obrigados a pagar impostos, respeitar leis, pagar nossas contas, temos o dever de ajudar a comunidade e também de ajudar o próximo, mesmo que isso nem sempre seja feito nessa mesma ordem. Mas, de qualquer forma, deixando de fazer ou cumprir alguns dos requisitos acima, somos taxados de sonegadores, criminosos. Isso faz parte dos nossos deveres, ou coisas que somos obrigados a fazer. Mas e do outro lado do muro, como fica este panorama? Temos nossos direitos, coisas que nem sempre poderemos exigir por represália ou até mesmo sofrer o risco de ser preso por desacato. Ao meu ver, o rio molha apenas uma das margens, rega apenas um dos lados, favorece apenas alguns poucos. Hoje precisei recorrer a um direito meu, e para minha suspresa, na verdade nem tanto assim, não fui atendido, uma situação simples, mas que por ser simples é que vejo todo o agravante da história, o ocorrido não vou citar aqui, mas deixo meu voto de indignação com o descaso e o desrespeito para com a população e a mim, como cidadão. Vejo sempre nos noticiários a situação decandente da saúde pública, a carência de escolas e centros comunitários, postos de atendimentos nos bairros. Mas, na hora de pedir seu voto, o sorriso do meliante está ali, o aperto de mão é caloroso, e o abraço aconchegante. Acho que a população devia dar um basta nisso, começar a exigir seus direitos sem medo de represálias, procurar mais informação para evitar a manipulação, já que não parte das pessoas que deviam nos dar apoio, garantir saúde e educação, vamos usar as ferramentas que temos em mãos, comunicação e inteligência, para tentar vencer essa batalha que já é duradoura e antiga, vamos juntos erguer os braços e gritar em uma só voz, o que queremos, o que temos direito de receber. Organizar marchas contra a corrupção, reinvindicar saúde e educação, pois somente dessa forma, poderemos crescer como nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário