sexta-feira, 15 de junho de 2012

O Despertador de Ilusões



Questionado sobre o motivo da minha felicidade, respondi assim: porque hoje tá um lindo dia de sol, porque estou empregado, porque estou com bastante saúde, porque não há brigas em minha família há bastante tempo, porque hoje até a melhor canção me acordou, porque hoje é sexta mas poderia ser todos os dias, porque eu estou vivo. Motivos de sobra, nos pequenos detalhes da vida se encontram os principais motivos para vive-la. Mas se quiseres saber qual foi a melhor canção que me acordou, foi o canto dos pássaros.
Existem energias em nosso corpo que sempre deveriam vir a tona e outras que deveriam ficar escondidas.
Ontem eu estava lendo alguns artigos pela internet, algumas opiniões de pessoas ilustres e encontrei duas coisas que me deixaram pensativo:
Primeira: já que a vida é curta e tenho mesmo que vive-la, vou procurar viver da melhor forma possível, procurando buscar somente o que eu gosto, o que me agrada, o que me faz bem, deletando e ignorando o que me prejudica, o que me faz mal, o que me deixa pra baixo
Segunda: motivação é como banho, como comer, vc tem que ter todos os dias.
Decidi leva isso como filosofia de vida de agora em diante, como um despertador que me avisa a hora que vou começar a ficar down.

2 comentários:

  1. Acho que o não é mais um diário de uma mente vazia...você já se percebeu cheio de coisas boas?? Você não é mais só seu lado sombra, vejo raios de sol por todas as partes, mesmo não te vendo posso sentir o brilho que vem de ti.
    :)

    ResponderExcluir
  2. a vida é uma sequência de acontecimentos, hoje seu sei que depende de nós a forma de como encara-los.

    ResponderExcluir