terça-feira, 24 de junho de 2014

Ventos passageiros

                                                                       


Um dia me disseram que nasci pra ser solitário, acredito que todas nossas jornadas, desafios, enfrentamos sozinhos, existem pessoas que nos acompanham e nos querem bem, mas somos nós que passamos diretamente por estas provas. Hoje, me vejo um pouco diferente, como sempre estou em mutação, acredito que esteja evoluindo, de certa forma, por assim dizer. Consigo hoje tirar proveito de situações e aprender com meus erros, talvez eu esteja um pouco maduro, mais experiente. Calejado. Sempre soube que nessa vida nada seria fácil, e agora, mais uma vez, me encontro diante de um desafio. Decidi seguir meu caminho um pouco mais solitário dessa vez, deixar voar o que também tem asa, para que eu também possa ter um pouco de liberdade de escolha, sem interferir na vida de ninguém. Livre, em partes. Estava sempre acostumado com essa pessoa do meu lado, mas, minha cabeça é um turbilhão de pensamentos, como vou organizar uma vida a dois senão consigo nem arrumar meu quarto? Sei que sou um pouco acomodado, mas por enquanto isso não me incomoda. Tenho outras prioridades para vir antes. Sempre aprendendo a viver, sempre na luta, mesmo quando desistir estava apenas a um gatilho de se realizar. Passo dias preso em minha mente, organizando pensamentos, procurando soluções. Sinto necessidade de me expressar, de buscar opiniões, novos ângulos. Sei que existem pessoas obstáculos e pessoas que querem te ajudar, não sou um cara fácil de se digerir, sou autêntico, teimoso, de personalidade forte. E, como pessoa, possuo sentimentos, tenho dias ruins e outros piores. Mas busco sempre fazer o bem. Já passei por tanta coisa nessa vida e vi muito, aprendi, nem sempre sei quem é quem, mas tenho um pouco mais de sabedoria para saber em quem confiar e o terreno a ser pisado sem risco. Vejo olhares, ouço palavras e escuto canções. Gosto do impossível, onde tudo é imprevisível, gosto de me arriscar, sentir a adrenalina correr, o coração palpitar mais rápido. Gosto daquilo que me tira o fôlego e também dela, que me tira a paz, que me rouba os pensamentos, quem me é combustível para sonhar. Nunca é tarde demais para lutar por algo. Com os pés no chão. Este é meu pequeno confessionário, onde eu deixo meus fantasmas correrem livres e minhas fantasias soltas, onde eu realmente posso tudo. Sou daqueles de espírito inquieto, curioso, sedento por coisas novas, de natureza selvagem, mas sem selvageria. Uma pessoa de sorriso fácil. No corpo as marcas da vida, no peito um coração que bate forte e na cabeça um sonho de paz e liberdade, de igualdade, de dignidade. Mais uma página a ser escrita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário