quarta-feira, 23 de julho de 2014

Século XXI




A era do individualismo.
Eu realmente tento, mas não consigo entender: O que acontece com esse mundo de hoje? Acho que é a ganância, por dinheiro, por poder...Mas o que esperar de uma geração que se importa mais com seu status social do que com seu próximo? Estamos caminhando para um mundo automatizado, onde os sentimentos provavelmente serão vendidos em algum web shop.  Guerras e atrocidades acontecendo, em todas as partes do mundo e eu apenas aqui, com minhas mãos no teclado. Me sinto inútil, pequeno. Mas observo as coisas ao meu redor. E são poucas as esperanças que trago comigo. A paisagem está aí, basta ser observada, admirada, e é linda. O que faz o mundo de hoje ser diferente daquele da 2ª guerra mundial? O poder de destruição, de manipulação, a facilidade na comunicação. É, vejo que hoje não lutamos mais apenas contra nossos fantasmas, lutamos contra um mundo que não te quer pensando, que não te aceita criticando. E no fim todas aquelas teorias de conspiração tinham fundamento. Hoje as pessoas estão focadas mais em si mesmos. Não tem mais a rebeldia dos hippies dos anos 60, dos punks dos anos 70. Talvez o mundo precise mesmo ser renovado, talvez seja mesmo necessário uma guerra para voltar aos princípios básicos. O que hoje as pessoas pensam?  - O que o mundo pode fazer por nós, ao invés de: -  O que podemos fazer pelo mundo? Assim dizia uma linda frase de uma bela canção: "Imagine all the people living life in peace". Não é difícil de se imaginar, apenas tente. Espero realmente que uma canção de paz consiga ecoar pelo mundo seus versos. Independente de seu credo, nacionalidade, independente de tudo o que possa gerar algum tipo de rótulo, o mundo quer a paz, o mundo merece a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário