quinta-feira, 24 de julho de 2014

Tempo de nostalgia





Saudades, de uma conversa despreocupada, de uma brincadeira engraçada, do sol, do calor, do barulho das cigarras cantando...
Do cheiro de pão quente na cozinha, do café, de um abraço apertado
Saudades de deitar na rede, por horas, descansar e deixar voar meus pensamentos
Saudades de viajar de caminhão e ficar observando as paisagens
De ver novas culturas, novos povos, conhecer novos lugares
Daquele banho de rio, no verão
Do almoço de beira de estrada
Lembro também da praia deserta de São Francisco do Sul e sua vegetação nativa
Das plantas que se encolhiam quando eram tocadas
Dos museus de Aracha
Saudades das reuniões de família de fim de ano, as conversas, as risadas
O churrasco frio que eu comia no meio da tarde
Saudades também das histórias de terror que era contadas no fim da noite
Passei um bom tempo hoje lembrando de todas essas coisas, pequenas lembranças que me trazem felicidade. Me trazem a certeza de que muitas coisas boas ainda estão por vir e sempre me dão forças para lutar e nunca desistir
A vida sempre pode reservar surpresas agradáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário